home        sobre mim        como comprar        parceiros        colaboradores        contato        newsletter        dúvidas

Mulher Autêntica na História

julho 09, 2010

Olá Autênticas, como post de lançamento do blog , resolvi escrever sobre mulheres que fizeram a diferença no mundo, que souberam se posicionar, se assumir e lutar pelo que acreditavam. Então fiz uma pesquisa na internet e encontrei muitas mulheres que servem de inspiração.

Coco Chanel, transformou seu estilo em uma das maiores grifes mundial, a frente de seu tempo soube se impor com postura e elegância .








Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.














Joana d'Arc, heroína: A combatente francesa (1412-1431) assumiu o comando do exército real em várias batalhas durante o reinado de Carlos VII. O papa Bento XV nomeou-a santa em 1920. Morreu na fogueira por heresia.













Anita Garibaldi, revolucionária: Ana Maria de Jesus Ribeiro (1821-1849), foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da sua época.












Carmen Miranda, cantora e atriz: Maria do Carmo Miranda da Cunha(1909-1955) foi uma cantora e atriz luso-brasileira e precursora do tropicalismo. Carmem foi a maior celebridade em sua época, algo como Britney hoje. Encontraram na morta no quarto de sua casa em Beverly Hills após colapso cardíaco fulminante por causa da sua dependência de barbitúricos.











Teresa de Calcutá, missionária: Gonxha Agnes (1910-1997) fundou a congregação Missionárias da Caridade para ajudar aos pobres. Dois anos após sua morte, João Paulo II abriu a causa de sua canonização. Recebeu o Nobel da Paz em 1979.













Evita Peron, política: Marcada por uma infância no campo e filha não reconhecida, Eva (1919-1952) trabalhou como atriz, modelo e locutora e se casou com o presidente argentino Peron. Lutou pelos direitos dos trabalhadores e da mulher.













Marilyn Monroe, atriz: Norma Jean Mortenson (1926-1962) protagonizou clássicos como "Os Homens Preferem as Loiras" (1953) ou "O Pecado Mora ao Lado", mas sobretudo é o maior mito erótico do século XX.













Para quem deseja saber mais sobre as mulheres que mudaram nossa história fica a dica do livro, 100 mulheres que mudaram a história do mundo. Livro de Gail Meyer Rolka.









SOBRE A OBRA
A obra é organizada cronologicamente, contém uma a seleção de 100 perfis, e revela o quanto as mulheres fizeram para moldar a história. O escritor Rolka aborda os problemas enfrentados pelas mulheres e suas conquistas.

SINOPSE
100 Mulheres que mudaram a História do Mundo fala de muitas mulheres que foram deixadas de fora dos livros escolares de história.

Quem quiser adquirir o livro, ele é vendido no site da fnac á R$32,20.
E vocês o que acham destas mulheres que contribuíram para modificar a historia?
Beijos Autênticos...




ENVIE SUGESTÕES DE POSTAGENS PELO E-MAIL mulheresautenticas@gmail.com

3 comentários:

Ana do ***Calcinha Fru-Fru*** disse...

Olá!! Vim conhecer o seu blog!! Esse livro deve ser o máximo!! Mostraa força damulher no mundo em diversas épocas!!

Bjokas
Ana

Mulheres Autênticas por Sandra Rodrigues disse...

Concerteza Ana, hoje temos o este espaço na sociedade, devido a muitas lutas travadas por mulheres corajosas, que não se intimidaram,e não tiverão medo de se posicionar .

Four´W Moda Feminina disse...

Adoro o mulheres Autênticas.

Postar um comentário

2leep.com