home        sobre mim        como comprar        parceiros        colaboradores        contato        newsletter        dúvidas

Sol, Mar, Verão = Corpão

agosto 06, 2010





Olá Autênticas, já pararam para pensar que o verão esta chegando? ,e vocês, já estão com tudo em cima, para curtir as praias, e exibir um corpão de dar inveja?



Se a resposta for não, esta na hora de modificar os hábitos ,para conseguir o corpo desejado e aproveitar o sol e o mar no verão.


Comece hoje mesmo mudando seus hábitos com essas dicas:


1.Controle a gula


Eu sei ,comer é muito bom, eu mesmo adoro batatas fritas e doces, e vivo tentando me controlar,mas para conseguir o corpo ideal é preciso evitar os excessos de frituras, gorduras e doces, é fundamental manter a linha. Para quem é amante destes petiscos como eu, a nutricionista Edilia de BH,sugere a substituição por alimentos ricos em proteínas, como frango grelhado, peixe, além dos legumes e vegetais.



2. Disciplina é fundamental


Para se alcançar um objetivo, a disciplina e perseverança são fundamentais, por isso, não desanime. Faça uma atividade física pelo menos três vezes por semana, com uma hora de duração (no mínimo) . As Mudanças freqüentes reduzem os benefícios de qualquer programa de exercícios.



3. Não se precipite, Vá com calma


Se você esta há muito tempo levando uma vida sedentária, deve pegar leve nos exercícios, geralmente as pessoas fazem o oposto optando pelos exercícios mais pesados . Ao contrário. O ideal é começar com treinamento apropriado para sua necessidade e sempre com o acompanhamento de um preparador físico bem qualificado. Estes cuidados são importantíssimos para se evitar lesões musculares, nas articulações e na coluna.


4. Frequência da alimentação


Invista em alimentação saudável e correta. Recomenda-se fazer no mínimo três refeições diárias e nos intervalos comer uma fruta, uma barra de cereal, um lanche natural ou tomar uma vitamina. Mas lembrem-se Meninas - a alimentação sempre deve ser compatível com o gasto calórico do dia. Se estiverem em dúvida, consultem uma nutricionista pode ser uma boa opção.


5. Esqueça o jejum


Aquela história de que em jejum se queima mais calorias, é uma farsa. Para se exercitar, o corpo precisa de alimentação, que é combustível para ter energias. Se você não se alimenta da forma correta, se exercita mal e pode comprometer sua saúde.


6. Descansar é preciso


Descansar também faz parte do processo, pois é durante o descanso que a musculatura se fortalece. Sem este descanso o organismo pode ter sérios danos.


7. Não ,ao Excesso de Exercício


Não adianta nada se matar na academia fazendo todos os exercícios no mesmo dia, o excesso de exercício físico pode levar à falta de rendimento. Por isso, é fundamental praticar exercícios conforme as recomendações de um profissional.


8. Diversifique os exercícios


Se você esta louca para perder aquela gordurinha localizada, que insiste em te incomodar, e quer fazer 1000 abdominais por dia, por que acha que assim a gordura indesejável vai embora mais rápido,saiba, que ao realizar sempre a mesma seqüência de exercícios seu corpo não se sente mais desafiado. O Resultado= O seu nível de condicionamento continua fixo. Por isso, deve-se variar os treinos. Você pode optar por pedalar na segunda, nadar na terça , correr na quarta,e assim sucessivamente.

E ai, gostaram das dicas para conseguir o corpão?


Em breve mais dicas e postagens sobre este tema.


Para enviar sugestões dicasmulheresautenticas@gmail.com



Grande Abraço



2 comentários:

Caroline Alcântara disse...

Sabe o que eu estou fazendo todo dia e acho q tem dado um ótimo resultado? Caminhada!!rs
Meu objetivo é de manter o corpo em forma e sem flacidez!Em pouco tempo,tipo três semanas,acho q já melhorou d+!
Tb sigo a dica de beber mta água e me alimentar bem!
Só preciso seguir mais a dica de descansar rsrs

Adorei o post!Ótimas dicas!
Bjos!
Carol
www.donaonca.wordpress.com

Sandra disse...

Oi Carol
Obrigada por ter me visitado.

Caminhada é sempre muito bom,pois é um exercicio prazeroso, que não provoca um grande desgaste fisico.
Grande Abraço

Sandra

Postar um comentário

2leep.com