home        sobre mim        como comprar        parceiros        colaboradores        contato        newsletter        dúvidas

Enfrentando a Separação

setembro 01, 2010

Olá Autênticas, estive sumida por quase uma semana, tive uma perda na família e estava sem inspiração.




Hoje vou falar sobre um assunto que vem se tornando realidade na vida das pessoas.

A separação

Separar, romper os laços que foram construidos é o mesmo que perder nossa identidade.
A sensação é de um tremendo vazio, um turbilhão de sentimentos que nos invade.
Estudos mostram que uma pessoa pode levar de 6 meses a 2 anos para romper a ligação anterior.
Abandonar ,assim como trair, gera uma imensa culpa, acompanhada de uma crise de identidade, nesta hora, é fundamental procurar apoio da familia,no trabalho e principalmente em Deus.
As separações geralmente não acontecem repentinas, a maioria vem de um processo de saturação e desgaste intenso do relacionamento, neste caso um dia chega a gota d' água e uma das partes rompe o relacionamento, ou mesmo as duas partes decidem por romper.
O sofrimento é terrivel ,ninguém esta preparado para viver as batalhas internas e externas que se travam.
Geralmente a separação ocorre por etapas:
Esfriamento progressivo
Distanciamento afetivo
Neste caso o outro se afasta, se esconde se esquiva.
Separação física
A proximidade de qualquer contato se torna intoleravel, uma das partes resolve dormir em quartos separados. O sentimento que predomina é a rejeição.
Posteriormente acontece a verdadeira separação ,onde se opta por sair de casa, após comunicar toda a familia do ocorrido, assim alguns amigos em comum se afastam. E por fim ,ocorre a separação legal.,nesta fase os sentimentos ocultos aparecem e explodem .
Se você foi abandonado, vai sofrer, e descobrirá que muitas vezes voltar é impossivel, pois não é possivel escolher ,sem perder.
Geralmente a separação envolve os seguintes sentimentos:
Sentimento de Perda,culpa,sensação de fracasso, sofrimento e privação , aceitação, modificação das atividades diárias,tomada de decisões,novas relações,mudanças,compreensão dos motivos da separação, estabelecimento de planos, e autonomia.
Agora é fundamentar tentar se reerguer, desenvolvendo novos relacionamentos,reorganizando as funções, alterando papeis ,esta na hora de levantar a cabeça e começar a criar uma nova história. Uma história de superação, com roteiro escrito, produzido e criado por você.



Grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com