home        sobre mim        como comprar        parceiros        colaboradores        contato        newsletter        dúvidas

Dicas para uma Escova Impecável

outubro 03, 2011



Cabelos lisos e impecáveis é o que toda mulher deseja. Mas a maioria delas precisa recorrer ao salão de beleza para isto.

Mas, não é preciso sair de casa para conseguir a escova perfeita, deve-se recorrer aos produtos e acessórios corretos e ter um pouco de prática para conseguir um efeito incrível. A Cabelereira Rose de BH, nos enviou algumas dicas e eu tenho que compartilhar com vocês.


1- Prefira xampus e condicionadores de efeito liso e não deixe resíduos no couro cabeludo.

2-Antes de começar passe um produto pré-escova, estes produtos podem ser encontrados na versão creme, ou fluido e são termoativados,entram em ação quando em contato com o secador, formando uma capa protetora para os fios.

3-Nunca começe a escova sem retirar o excesso de água dos cabelos, pois o excesso pode deixar os fios pesados, sem movimento e com efeito frizz. Use uma toalha para enxugar um pouco o cabelo ,e termine de tirar o excesso com o secador, mas sem usar a escova.

4-Escolher a escova certa é fundamental para um liso perfeito. Para quem tem o cabelo comprido, o melhor é usar as escovas grossas de alumínio. Para os cabelos curtinhos, usar uma escova fina vai auxiliar .

5-Para não se atrapalhar na hora de fazer a escova, divida o cabelo em quatro mechas largas.Primeiro, faça uma risca na vertical no meio da testa até a nuca, depois ,outra risca na horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores e começe a fazer a escova pelas partes de baixo.

6-A forma como você direciona o jato de ar do secador pode influenciar no resultado da escova. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar deve seguir no sentido da raiz para as pontas. Lembrando que para preservar a saúde dos fios é preciso manter o secador a uma distância de 10cm da cabeça.

7-Para finalizar a escova, coloque o secador na opção jato frio e jogue o vento sobre o cabelo,Esse truque, ajuda a fixar o efeito liso, deixa os fios mais soltinhos e super brilhantes.


Agora é so começar... se puderem mande fotos dos resultados ...

Abraços


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica..

Jeice Coelho disse...

Oie flor!
Fazendo visitinha:)
Adorei seu blog já
estou seguindo!
Se poder seguir tbm
ficarei agradecida!

Belíssimo post
Adorei a dica!

Beijinhos

http://jeicinha.blogspot.com/

Sandra disse...

Também estou te seguindo.

ABraços

Volte sempre

Postar um comentário

2leep.com