home        sobre mim        como comprar        parceiros        colaboradores        contato        newsletter        dúvidas

Um Bocadinho de BH

julho 21, 2010

Para quem vai passar as férias em BH, não deixe de visitar o museu Inhotim. O lugar é maravilhoso, uma mistura de galerias de arte a céu aberto e jardim botânico.



O acervo artístico abriga mais de 500 obras de artistas de renome nacional e internacional, como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Matthew Barney, Doug Aitken, Janet Cardiff, entre outros. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas.




O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada.



O Inhotim oferece ao visitante um programa de visita em horários e locais preestabelecidos.


Possui também um programa especial de visitas agendadas para escolas e grupos particulares. Para obter mais informações, consulte a Recepção do Inhotim ou a Central de Atendimento e Informações pelo telefone (+ 55 31) 3227 0001, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail info@inhotim.org.br .



Eu visitei e adorei, o inhotim é simplesmente fantástico. Vale a pena conferir.


Foto: Eu e minha amiga Aline no Inhotim



Abraços Autênticos





Fonte: Instituto Inhotim




2leep.com